Ultimas

30 de julho de 2014

O Dia: Pequena alteração para tentar aliviar o trânsito da Zona Portuária

Rua São Cristóvão é aberta para facilitar quem vem da Avenida Brasil para o Centro

Rio - Para tentar minimizar os engarrafamentos, intensificados com o fechamento da Rodrigues Alves, a prefeitura abre, a partir desta quarta-feira, a Rua São Cristóvão, entre a Benedito Ottoni e Francisco Bicalho, para os motoristas que seguem da Avenida Brasil em direção ao Centro. O trecho estava fechado para obras. Com isso, a CET-Rio espera reduzir o fluxo na Zona Portuária. “Não será uma alteração significativa, porém, atenderá ao motorista que vem utilizando Benfica e São Cristóvão conforme a recomendação da prefeitura”, explicou o diretor de operações da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Engarrafamentos da Zona Portuária foram menores ontem do que na segunda-feira, segundo CET-Rio
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Na avaliação de Dinis, o trânsito de ontem apresentou melhorias em relação ao de segunda-feira, primeiro dia útil da interdição da Avenida Rodrigues Alves. “A travessia da Ponte Rio-Niterói foi feita no tempo padrão e não houve antecipação do rush da manhã. Também não constatamos piora no trânsito do Elevado 31 de Março, Santa Bárbara e Laranjeiras. Mas avaliamos dia após dia”, explicou. 

A prefeitura, que pede para que a população dê preferência ao transporte público, anunciou também que vai inaugurar, no sábado, o BRS (faixas exclusivas de ônibus, com segregação de pontos) da Voluntários da Pátria e da Praia de Botafogo, no sentido Centro.

Fonte: O Dia

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates