Ultimas

13 de agosto de 2015

Em seu segundo romance, George dos Santos Pacheco narra a impossibilidade de sair ileso a qualquer relacionamento

Max de Castro é um funcionário público insatisfeito com trabalho e com problemas no casamento. Após uma crise de estresse em pleno expediente, incentivado por um psicanalista em um programa de entrevistas, escreve uma carta confessional, que deve ser escondida e destruída em 24 horas, mas a mesma desaparece, antes que ele pudesse fazê-lo. Este é o mote de “Uma Aventura Perigosa”, segundo romance do friburguense George dos Santos Pacheco. Seus primeiros trabalhos foram o conto “Um Anjo Redentor”, na coletânea “Assassinos S/A Vol. II”,e o romance “O fantasma do Mare Dei”, ambos pela Editora Multifoco, em 2010. George escreve para diversos sites e revistas digitais, sempre com o mesmo estilo, mas em “Uma Aventura Perigosa” ele muda o tom. Seu segundo livro é um romance erótico, desenhado da forma mais clara possível, e trata das relações amorosas, sem travas, sem meio-termos. Com o sumiço da carta, começa o inferno de Max: angustiado pela possibilidade de seus maiores segredos serem descobertos, ou por sua esposa, ou por sua cunhada, a jovem Sophia, por quem se sente fortemente atraído. Uma série de coincidências atinge sua vida e ele descobre que nem tudo que ele sabe é verdade, e que todos tem segredos que precisam ficar escondidos a sete chaves.
A trama construída por George em seu segundo romance é divertido, e mantém o interesse do leitor. A história é narrada pela ótica de Max de Castro, o protagonista que faz o exercício da carta confessional de forma desastrada e acaba se metendo em grandes apuros.
A ideia para a história surgiu durante o Encontro Literário Narrativas fantásticas – A Literatura da Invenção, do Festival de Inverno Sesc Rio 2013, com Bráulio Tavares, do qual Pacheco participo como mediador. Ele conta: “O Bráulio fazia uma incursão sobre a escrita confessional, falando sobre vários autores brasileiros que faziam uso desse recurso. A certa altura ele comentou sobre um amigo psicanalista que receitava o exercício da carta confessional. Naquele momento, toda a história começou a se desenhar em minha mente e sua escritura demorou cerca que nove meses.
O livro sai agora, pela Editora Buriti. O prefácio, do professor de Letras e doutor em estudos literários, Renato Alessandro dos Santos, narra a ousadia do autor em tratar em seu livro o sexo com tanta liberdade. “Em certa altura, o sexo é tanto que o leitor parece estar não com um livro de literatura em mãos, mas com um roteiro de um filme pornô. E isso é um elogio à ousadia do autor. É como se fosse La Fontaine em “Epigrama”: das fábulas para a poesia erótica. Dá-lhe ousadia.”
Lançamento será durante a III Festa Literária da Serra (FLITS) em Bom Jardim – RJ
A III Festa Literária da Serra acontecerá em Bom Jardim e oferecerá diversas atrações relacionadas à literatura: festival de poesia, mesas literárias, lançamentos de livros, bate-papo com autores, música, teatro e etc. O patrono eleito da Festa é o escritor e compositor Martinho da Vila, nascido em Duas Barras, que já confirmou presença em um dos dias do evento.
O lançamento de “Uma Aventura Perigosa” acontecerá no primeiro dia do evento, em 22 de agosto de 2015, às 19 horas, no Galpão Cultural Professora Margaret de Jesus - Rua Luiz Corrêa, 5, Centro. Bom Jardim - RJ.
Também está previsto um lançamento em Nova Friburgo, em data e local a serem confirmados.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates