Ultimas

23 de agosto de 2015

Literatura friburguense em destaque na III Festa Literária da Serra, em Bom Jardim - RJ

 

A Literatura friburguense esteve em festa nesse fim de semana, literalmente. De 20 a 23 de agosto, Bom Jardim sediou a 3ª Festa Literária da Serra (FLITS), que teve como um de seus eventos o 1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim, que contou com a Editora NITPRESS como parceira, que editou o livro "Autores da Serra", elencando os ganhadores do concurso.

Entre os selecionados estavam o escritor friburguense George dos Santos Pacheco, que obteve o 3º lugar com o conto "O Dono do Bar", e Ana Géssica Fernandes da Silva, também de Nova Friburgo, em 2º lugar, pelo conto "O Caso da Abobrinha. Ana Géssica ainda faturou uma Menção Honrosa por sua poesia "Esmola".

Confira aqui o resultado do  1º Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim!

Categoria Poesia

3º Lugar:

Mãe Estrela Guia
Dyrce Pinto Machado - Cantagalo


Prosa de Matuto
Octávio Ernesto Azevedo - Bom Jardim

Cartilha
Alberto Serrano - Bom Jardim

Categoria Prosa


O Dono do Bar
George Dos Santos Pacheco - Nova Friburgo


O Caso da Abobrinha
Ana Géssica Fernandes Da Silva - Nova Friburgo


Uma Dúzia
Sonia Cristina De Abreu Pestana - Teresópolis

Lançamento de livros


 A escritora friburguenser Ania K. Gevezier lançou na sexta, 21 de agosto, o livro Café sobre tela. Trata-se de um romance histórico/ de época, vivido na região fictícia de Serra Vermelha, que corresponde à região serrana do Rio de Janeiro. A trama trata do casamento arranjado de uma menina, de apenas doze anos, com um rapaz mais velho, filho de um barão do café, e as peculiaridades de sua relação. Equilibrando o romantismo central, a autora aborda o tema da escravidão e seus dissabores.

O sábado foi o dia de George dos Santos Pacheco lançar seu livro, "Uma Aventura Perigosa", em concorrida noite de autógrafos. No romance, Pacheco descreve de forma audaciosa e sem pudores as aventuras sexuais do “orgulhoso, impulsivo, e machista” Max de Castro, que se envolve com diversas mulheres ao longo da trama: jovens, universitárias e prostitutas. Com toques de humor e sarcasmo, Pacheco narra a impossibilidade de sair ileso a qualquer relacionamento, garantindo grandes surpresas aos leitores.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates