Ultimas

29 de julho de 2014

G1: Grupo Galpão se apresenta nesta terça-feira em Nova Friburgo, no RJ

Companhia vai apresentar o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. Atração, gratuita, será às 18h na Praça Dermeval Barbosa.



Do G1 Região Serrana


Espetáculo "Till, a saga de um herói" será apresentado em Friburgo (Foto: Divulgação/Sesc Rio/Nidin Sanches)
A peça já foi encenada em Petrópolis e Teresópolis
(Foto: Divulgação/Sesc Rio/Nidin Sanches)
Uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, com mais de 30 anos de história, o Grupo Galpão estará nesta terça-feira (29) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com o espetáculo “Till, a saga de um herói torto”. A atração, que será gratuita e ao ar livre, faz parte do Festival Sesc de Inverno. A peça será às 18h na Praça Dermeval Barbosa.

O Galpão, que tem a fama de sempre hipnotizar as plateias com cenários e figurinos multicoloridos e impactantes em suas montagens, dessa vez conta a história de seu herói Till ao ar livre, na fria cidade serrana aquecida pelo início das atrações do festival. Na história, o Demônio aposta com Deus que se tirassem algumas qualidades do homem, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, o protagonista logo é abandonado em meio ao frio e à fome, e descobre que a única maneira de sobreviver é se tornar ainda mais esperto e dissimulado.

Espetáculo "Till, a saga de um herói" será apresentado em Friburgo 2 (Foto: Divulgação/Sesc Rio/Guto Muniz)
Em Friburgo, a peça será apresenada ao ar livre
(Foto: Divulgação/Sesc Rio/Guto Muniz)
Assim começa sua longa caminhada, repleta de presepadas e velhacarias. Criado pela cultura popular alemã da Idade Média, Till é o típico anti-herói que age com diversas artimanhas e é dotado de um charme irresistível. Um personagem que tem parentesco com tipos de várias culturas, como, por exemplo, o ibérico Pedro Malasartes e o brasileiríssimo Macunaíma. Em um mundo onde é cada vez mais corriqueira a presença dos excluídos e desprovidos de qualquer suporte material, a parábola das aventuras do anti-herói Till Eulenspiegel apresenta uma contemporaneidade inquietante.

Com este cenário de fácil identificação popular, a peça já realizou 120 apresentações em mais de 68 cidades e agora entrou na programação do Festival Sesc de Inverno, chegando no estado do Rio, onde foi apresentada no último sábado (26) em Petrópolis; em Teresópolis, no domingo (27); e nesta terça chega a Friburgo. A programação completa do Festival, realizado nas três principais cidades serranas, pode ser conferida no site do evento.

Fonte: G1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates