Ultimas

5 de agosto de 2014

A Voz da Serra: Fevest supera as expectativas e atrai compradores de várias partes do país


(Foto: Bruno Dias)
(Foto: Bruno Dias)
Termina hoje, 5, a edição de 2014 da maior Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima do Brasil — a Fevest. O evento vem movimentando o Nova Friburgo Country Clube com as mais recentes novidades para o setor. São 100 estandes de confecções e fornecedores reunindo lançamentos e tendências da moda para as próximas estações. Funcionando das 12h às 19h, a feira está sendo um programa imperdível, tanto para quem atua no ramo quanto para os interessados em conferir o que há de novo no mercado. 

A exemplo das edições anteriores, a solenidade de abertura da feira foi marcada por uma série de discursos sobre a importância do polo de moda íntima da região para a geração de emprego e renda. A cerimônia foi prestigiada por autoridades locais e estaduais como o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o secretário estadual de Casa Civil, Affonso Monnerat, e o prefeito Rogério Cabral. "Nós temos aqui um projeto permanente. Não há dúvidas da necessidade e da importância da feira para a região”, afirmou Eduardo Eugênio.

Nos dois primeiros dias da Fevest, os estandes ficaram lotados de compradores e visitantes, comprovando o sucesso do evento. O movimento vem ao encontro da expectativa dos organizadores, que estimam chegar a marca de nove mil pessoas até esta terça-feira, último dia do evento. O presidente do Sindvest, Marcelo Porto, comemora o grande número de compradores presentes. "Temos pessoas do Brasil inteiro visitando a feira.”

O diferencial deste ano do evento é um drone equipado com uma câmera que está fazendo imagens aéreas dos estandes e da movimentação. Destaque também para os desfiles coletivos ao som de uma DJ, que estão evidenciando as peças nas cores vermelha, verde, coral, rosa e roxo. Tecidos ricos em bordados e transparências são outro ponto alto das coleções, além dos metalizados.

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design; tem apoio do Governo do Estado, Prefeitura, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. A organização é da Fábrica de Ideias.

A feira, que movimentou o Country Clube nos últimos dias, termina hoje
 
 O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, prestigiou a abertura do Espaço da Moda e da Fevest
 Inauguração do Senai Espaço da Moda concretiza um antigo sonho do setor

Primeiro e único centro de referência no Estado do Rio destinado a atender de forma integrada às necessidades do setor de moda íntima, o Senai Espaço da Moda (Av. Conselheiro Julius Arp 85) foi inaugurado em solenidade realizada no último domingo, 3, com a presença do presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; a presidente da representação Centro-Norte Fluminense da Firjan, Marcia Carestiato; e o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindivest), Marcelo Porto.

"Este espaço é a mais perfeita síntese do nosso esforço em prol da indústria do Centro-Norte fluminense e surgiu das necessidades demonstradas pelos empresários, por meio de seus sindicatos, com quem trabalhamos em profunda sintonia desde 1999”, declarou o presidente da Firjan na inauguração da unidade, marcada também pelo lançamento do livro "Senai Moda Design Cenário #lingerie”, que conta a evolução da lingerie e seu mercado de forma leve e criativa. O título do livro também dá nome à exposição em cartaz no local.

A presidente da Firjan Centro-Norte Fluminense, Marcia Carestiato, destacou que a unidade oferecerá qualificação e tecnologia de última geração para atender a todos, valorizando "mais ainda a mão de obra, nossa economia e desenvolvimento”. Discurso semelhante fez o presidente do Sindvest, Marcelo Porto, bastante impressionado com a nova unidade. "Estou muito feliz, inclusive já temos empresários de outros estados interessados em conhecer o novo espaço. Este será um grande centro de inclusão.”

Segundo o empresário Paulo Chelles, da DeChelles, o Senai Espaço da Moda "concretiza o sonho de muitos e vai fazer uma grande diferença tanto na formação como no apoio aos empresários. Ele cria uma ponte com o resto do mundo”. 

As transparências e rendas são o ponto alto das coleções
 
Os desfiles coletivos estão entre os destaques da feira e trazem
as novidades e tendências para as próximas estações
 





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates