Ultimas

6 de agosto de 2014

A Voz da Serra: Inscrições abertas para cursos gratuitos no Senai Espaço da Moda

A nova unidade aumentará em 30% a capacitação de mão de obra do setor


Fotos: Amanda Tinoco 
Inaugurado no início desta semana com a presença de autoridades e convidados, o Senai Espaço da Moda de Nova Friburgo está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento no segmento de moda íntima. Localizada na Avenida Conselheiro Julius Arp 85, a nova unidade é um centro de referência no Estado do Rio, destinado a atender de forma integrada as necessidades do setor.   

São oferecidas mais de 180 vagas para os cursos de modelista, modelagem em moda íntima, costureiro de produção de lingerie, costura para tecido plano, supervisor de confecção, mecânico de manutenção em máquina de costura, planejamento e controle da produção (PCP), pilotista, operador de corte de roupa e cronometragem e cronoanálise dos tempos padrões.

As vagas estão disponíveis através do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo. As aulas começam em breve e serão a partir das 18h. Os pré-requisitos dependem de cada curso. Para o de modelagem para moda íntima, cuja carga horária é de 100h, são exigidos o Ensino Fundamental completo, noções de medidas e domínio nas máquinas reta e overloque. Nos cursos de planejamento e controle da produção e cronometragem e cronoanálise dos tempos padrões é necessário ter Ensino Médio completo. 

Vale destacar que a nova unidade do Senai aumentará em mais de 30% a capacitação de mão de obra do setor até o fim deste ano. Interessados em obter mais informações sobre os cursos podem obter mais detalhes pelo telefone 0800-0231-231. A ligação é gratuita.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates