Ultimas

14 de maio de 2015

Casarão histórico de Bom Jardim abre suas portas ao público


Adquirido no ano passado pelo Governo do Estado e doado à municipalidade de Bom Jardim, Casarão Sede da Fazenda Bom Jardim terá a inauguração de sua visitação pública nesta sexta-feira, 15 de maio de 2015, às 10h30mim, com a presença do Governador e sua comitiva. 

Casarão pertencia à família de um dos articuladores da criação do município - o Coronel Luiz Corrêa da Rocha - e hoje é mais um dos aparelhos culturais da cidade, abrigando acervo museológico e um pró-memória. A imponente construção fica ao lado do Galpão Cultural de Bom Jardim. 

Uma interessante ação que já está relacionada ao funcionamento do Casarão é o 
 "Circuito Histórico Cultural Luiz Correa
" : uma atividade interativa onde os visitantes percorrem o circuito que se inicia na antiga área do zoológico, perpassa pelo Galpão Cultural e finaliza no casarão sede da Fazenda Bom Jardim. Com duração aproximada de 2 horas, as pessoas são guiadas com fatos históricos e pitorescos narrados pelo Prof. Descio Frerie. Mais do que uma aula de História, mais do que uma atração turística - o Circuito é  um ponto de encontro no espaço-tempo de formação econômica e política de Bom Jardim. 



Agendamentos podem ser feitos pelo telefone do Galpão Cultural: (22) 2566-2236.


Registro fotográfico de um grupo de alunos terminando o circuito histórico com uma visita ao Casarão da Fazenda Bom Jardim.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates