Ultimas

29 de julho de 2014

G1: Pacientes da Região Serrana terão tratamento avançado para o câncer

CTO receberá máquina moderna de radioterapia em Petrópolis, no RJ.
Equipamento permite melhor controle da dose de medicamento no tumor.

 Do G1 Região Serrana
Equipamento que aumenta as chances de cura está em fase de instalação (Foto: Divulgação/CTO)
Equipamento que aumenta as chances de cura
está em fase de instalação (Foto: Divulgação/CTO)
O Centro de Terapia Oncológica, o CTO, que funciona em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, contará com um novo aparelho para a realização da radioterapia. A máquina, com alta tecnologia, produz, monitora, controla e converte de maneira precisa o feixe de radiação para o tumor, sem danificar áreas sensíveis próximas. A novidade vai beneficiar, a partir de setembro, pacientes de toda a Região Serrana, como Teresópolis e Nova Friburgo, já que o centro é referência no atendimento à pacientes com câncer.


De acordo com Carlos Eduardo Veloso, físico, especialista em física médica da Radio Serra, o investimento tem o objetivo de acelerar os resultados e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. “O aumento na procura por atendimento e os benefícios associados à esta inovação tecnológica nos levaram a adquirir o equipamento”, explica o físico, acrescentando que se trata de um sistema tridimensional de planejamento de tratamento feito a partir de imagens de tomografia computadorizada.

O equipamento vai aumentar a capacidade de atendimento na Região Serrana através de  novas técnicas, como a radioterapia com intensidade modulada (IMRT) e a radiocirurgia. A manutenção e implantação foram feitas em parceria com a Radio Serra, que investiu R$ 1 milhão somente na infraestrutura do espaço. O custo com equipamentos, acelerador e sistemas associados ficaram em torno de um milhão de dólares. “Além de oferecer técnicas de tratamento iguais às utilizadas nos grandes centros, a redução das filas será uma realidade com o aumento da nossa capacidade de atendimento”, afirmou Carlos Eduardo.

Mais informações no site do CTO.

Serviço
Centro de Terapia Oncológica (CTO)
Local: Rua Dr. Sá Earp, nº 309, no Centro
Informações: (24) 2246-1724


Fonte: G1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates