Ultimas

29 de julho de 2014

Revista Êxito Rio: Prefeitos e empresários debatem futuro da região em seminário da Firjan local

Por: Secom / Nova Friburgo
Nova Friburgo
Um debate transparente sobre os problemas e propostas para a Região Centro-Norte Fluminense foi realizado nesta sexta-feira, 25, no Hotel Bucsky, em Nova Friburgo, organizado pela Firjan - Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. As principais ações discutidas por prefeitos e empresários serão encaminhadas ao governo estadual e seus desdobramentos serão acompanhados por técnicos da federação.
Oito prefeitos - Rogério Cabral, Nova Friburgo; Paulo Barros, Bom Jardim; Alex Leitão, Duas Barras; Carlos Gomes, Trajano de Moraes; Félix Lengruber, Macuco; Leandro Monteiro, Cordeiro; Saulo Gouvêa, Cantagalo; e Cesar Lacerda, Carmo - participaram do evento presidido pela empresária Márcia Carestiato, da representação local da Firjan. 

O tema do encontro foi a discussão de ações para ajudar o poder público a desatar os gargalos da economia e apontar o potencial de desenvolvimento socioeconômico da região para os próximos 15 anos. A escassez de mão de obra qualificada e a falta de áreas seguras para a expansão industrial foram as principais queixas apresentadas pelos empresários. 

O prefeito Rogério Cabral lembrou que a Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com o governo estadual e apoio da própria Firjan, está trabalhando para implantar o Condomínio Industrial em Conquista, onde poderão ser instaladas cerca de 70 empresas. 

O chefe do Executivo friburguense ainda apresentou aos empresários detalhes da aquisição de aproximadamente 50 novos equipamentos públicos (máquinas, caminhões e uma usina de asfalto) que irão ajudar a melhorar a malha viária friburguense e, consequentemente, diminuir os custos operacionais das empresas instaladas no município. 

A presidente da Firjan Regional, Márcia Carestiato, defendeu a realização periódica de seminários entre o poder público e a iniciativa privada “para a discussão de uma agenda positiva de crescimento dos municípios".

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Barato Cultural
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates